O que vender na internet?
- Fabricio Vieira Alvarenga
- 9 de mai. de 2022
- 4 min de leitura
Se você quer saber o que vender na internet, leia nosso post e confira nossas dicas.

Não é de hoje que o e-commerce vem sendo protagonista na economia brasileira. A cada ano, mais usuários estão comprando online, principalmente com a chegada da pandemia de Covid-19.
Agora pense: se há mais pessoas comprando online, isso quer dizer que há muitas oportunidades de vender na internet, concorda? Segundo a MCC-ENET, só no primeiro semestre de 2021, as vendas online sofreram um aumento de 13%, somando aos 24% no faturamento total do e-commerce.
Em números podemos entender melhor a popularidade do comércio online: segundo o E-commerce Brasil, atingimos R$53,4 bilhões em vendas só no primeiro semestre de 2021, enquanto a Black Friday faturou R$4 bilhões na internet.
Portanto, há muitas possibilidades de crescimento nesse setor para quem escolhe trabalhar pela internet. Inclusive, as vantagens são muitas:
tempo livre para se dedicar a outras atividades;
trabalhar sem sair de casa;
ter horário flexível;
baixo investimento inicial;
vender para um país ou mundo inteiro;
loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Porém, com tantas vantagens a pergunta que fica é: o que vender na internet? Preparamos este post para ajudar você, mostrando algumas das melhores opções do mercado.
Continue lendo e confira!
O que vender pela internet em 2022?
De modo geral, é possível vender qualquer item na internet, seja um produto ou serviço. Com tantas opções, pode ser até difícil escolher aquela com maior potencial de vendas e lucro. Porém, é preciso escolher o item que será vendido com base em alguns critérios.
Primeiramente, esse item fará parte do seu dia a dia, portanto você deve ter algum tipo de identificação com o que está comercializando. Além disso, o empreendedor que conhece o próprio produto consegue indicar as melhores soluções para os clientes.
Sabendo disso que tal lê nosso post que ensina comi fazer a primeira venda na internet.
1. Moda e acessórios
Muitas vezes, quando falamos sobre vendas online, logo pensamos em cursos online e e-books, não é mesmo? Entendemos que eles não necessitam de investimento grande e também não há estoque e entregas.
No entanto, produtos mais tradicionais também são ótimas opções para quem quer vender pela internet. Isso porque há sempre mercado para moda e acessórios, pois há consumidores de todas as idades, estilos, necessidades e renda procurando por esses itens.
Para se destacar, procure segmentar ao máximo o seu produto, pois é dessa forma que você consegue entregar exatamente o que certos tipos de consumidores procuram. Alguns exemplos são:
roupas infantis;
moda fitness;
moda praia;
moda plus size;
moda íntima;
roupas sociais;
calçados;
bolsas e carteiras;
brincos, pulseiras, colares, anéis, piercings;
óculos de grau e sol;
chapéus e bonés.
2. Cosméticos e perfumaria
Essa área é perfeita para quem sabe ouvir o mercado e seguir tendências. Ultimamente, os consumidores desse nicho estão preocupados com os impactos ambientais, assim como o nicho de roupas.
Por isso, quem oferece produtos ecológicos, sustentáveis e sem teste em animais sai ganhando. Estamos falando de produtos para cabelo, maquiagens orgânicas e veganas.
Então, se você acha inviável produzir, pense em revender as marcas já conhecidas do público, até porque muitos empreendimentos trabalham com revendas.
3. Itens de casa e decoração
Esse nicho faz muito sucesso entre os vendedores, porque o mercado está sempre lançando novas tendências e alguns produtos são pequenos o bastante para serem estocados em casa.
E não pense que somente o público mais velho se interessa por itens de casa e decoração. Os consumidores mais jovens estão conquistando independência financeira e saindo das casas dos pais e, portanto, eles também se interessam por esses produtos.
No geral, a busca por opções acessíveis e práticas são atraentes aos jovens, pois na maioria das vezes seus apartamentos são pequenos e alugados. Por isso, não estão dispostos a investir muito em decoração.
Sendo assim, aposte em objetos funcionais e personalizados capazes de ocuparem pouco espaço, como:
quadros decorativos;
vasos de plantas;
recipientes para uso geral;
utensílios práticos para cozinha;
velas decorativas e aromáticas;
entre outros.
Você sabia que em vendas existe uma forma certa de vender convencendo o cliente de que seu produto é a melhor opção. Conheça mais dessa técnica em nosso post sobre Copywriting.
4. Artigos e produtos fitness
A população está se preocupando cada vez mais com a saúde e bem-estar, basta ver a quantidade de aulas de exercício físico com milhões de visualizações no YouTube.
Pensando nisso, uma boa opção é investir na venda de artigos e produtos fitness. Isto é, suplementos alimentares, equipamentos para atividades físicas, moda fitness, marmitas saudáveis e muito mais.
5. Produtos digitais
Se você não deseja manter estoque e não quer investir muito para começar, por que não escolher produtos digitais, como cursos, e-books, mentorias, consultorias e trabalho de afiliados? Você pode transformar o seu conhecimento e expertise em produto digital.
Hoje, há uma grande aceitação por esses produtos no mercado. Um e-book, por exemplo, é excelente para quem quer revisitar algo que já leu, pois só é necessário baixá-lo uma única vez.
Já na consultoria, é possível ajudar pessoas com os mais diversos interesses. Isso porque há a consultoria em vendas, marketing, finanças, gestão empresarial e recursos humanos. Basta escolher o tema que mais domina e encontrar o seu público.
Quanto aos cursos, saiba que cada vez mais usuários estão interessados na educação a distância. Ela oferece novas possibilidades tanto para alunos quanto para educadores. Sendo assim, se você é professor, você pode criar um curso online para vender na internet.
Entretanto, não pense que só quem cria produtos digitais pode comercializar online. Com o programa de afiliados, é possível vender algo feito por outras pessoas. Nesse caso, você vira promotor dos itens feitos por terceiros e ganha comissões para cada venda realizada.
Gostou? Pegue nosso e-book gratuito que mostra os passos necessários para vender na internet aqui.





Comentários